Prefeitura firma parceria com a APAE para fortalecer a educação

No dia 16 de fevereiro, a Prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini formalizou um importante acordo de cooperação com a APAE do município, em uma iniciativa que visa impulsionar a educação especial na região. O Termo de Fomento, no valor de R$ 61.746,00, representa um compromisso sólido em prover recursos para o desenvolvimento educacional das pessoas que dependem desse suporte diferenciado.

Para a Prefeita Nelci, essa parceria reflete o empenho contínuo da administração municipal em melhorar não apenas a educação, mas também a qualidade de vida de todos os cidadãos, especialmente daqueles que necessitam de atenção especial. “Não medimos esforços para ampliar o acesso à educação e garantir que todos tenham oportunidades igualitárias de desenvolvimento”, destacou a prefeita.

A presença do Secretário de Administração, Clair Gemelli, durante a assinatura do termo, ressalta a importância do esforço conjunto entre o setor público e privado para beneficiar aqueles que mais precisam desse tipo de atendimento. Essa união de esforços evidencia um compromisso sólido com o bem-estar e o desenvolvimento integral da comunidade.

O investimento na educação especial não apenas reflete um compromisso ético e moral, mas também uma visão de longo prazo para construir uma sociedade mais inclusiva e equitativa. A parceria entre a Prefeitura e a APAE demonstra que, quando setores se unem em prol de um objetivo comum, é possível alcançar resultados significativos e transformadores na vida das pessoas.

Essa iniciativa não só fortalece os laços entre o poder público e as instituições privadas, mas também reforça o compromisso mútuo de trabalhar em conjunto para superar desafios e construir um futuro mais justo e igualitário para todos os cidadãos, independentemente de suas necessidades específicas.