Profissionais da saúde realizam encontro sobre tratamento pós-COVID

No dia 22 de março, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Água Doce, a Secretária Municipal de Saúde, Josiane, e o Diretor de Saúde, Marcos, receberam o professor João Aluisio Proner, da UNOESC. O encontro teve como objetivo discutir o funcionamento do ambulatório destinado ao tratamento das sequelas pós-COVID, sejam elas intelectuais, respiratórias ou físicas.

Na ocasião, o professor Proner compartilhou informações relevantes sobre o funcionamento do ambulatório, fornecendo dicas importantes para a equipe de saúde municipal. Diversos profissionais da área da saúde estiveram presentes, incluindo médicos, enfermeiros, odontólogos e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

Destaca-se que a Coordenadora de Atenção Básica, Maria Odete, foi a anfitriã do encontro, demonstrando hospitalidade e liderança na organização do evento. Além disso, os profissionais discutiram sobre os atendimentos e encaminhamentos de outras patologias, ampliando a abordagem, a troca de conhecimentos e as possibilidades de atendimento de casos relacionados ou não ao tema em discussão.