Projeto educativo de escovação dos dentes é realizado na rede municipal de ensino.

Na rede municipal de ensino de Água Doce, um projeto educativo de escovação dos dentes vem ganhando destaque, promovendo hábitos saudáveis desde a infância. Todas as quintas-feiras de quinze em quinze dias, a Doutora Nathalia de Souza Costa lidera essa iniciativa, envolvendo as crianças das escolas municipais em atividades educativas sobre a importância da higiene bucal.

Neste projeto desenvolvido com a Secretaria de Educação e a Dra. Nathalia de Souza Costa não apenas enfatiza a relevância da escovação dental, mas também interage com os alunos, demonstrando os cuidados necessários para manter a saúde dos dentes. Além disso, um kit de escovação é disponibilizado nas escolas, promovendo a prática efetiva dos ensinamentos transmitidos.

Um aspecto fundamental do projeto é a aproximação com as crianças durante o intervalo escolar, proporcionando-lhes um espaço para interação e esclarecimento de dúvidas. A Dra. Nathalia de Souza Costa destaca uma ação específica realizada na creche, onde as crianças superaram o medo inicial de escovar os dentes. Um relato emocionante é o de uma mãe que, graças ao projeto, viu desaparecer as brigas em casa relacionadas à escovação dental.

O objetivo principal do projeto é atender todas as crianças da rede municipal, promovendo não apenas a saúde bucal, mas também contribuindo para a formação de hábitos saudáveis que perdurarão por toda a vida. A iniciativa da Dra. Nathalia de Souza Costa e da Secretaria de Educação é essencial para garantir o bem-estar e a qualidade de vida das crianças de Água Doce.