Realizado a primeira etapa do 3º Pecjovem promovido pela Epagri

Nesta quarta-feira, a Administração Municipal de Água Doce recebeu a terceira etapa do curso PECJOVEM, uma iniciativa para o desenvolvimento e capacitação dos jovens rurais que atuam na pecuária leiteira. Promovido pela EPAGRI, este curso é uma oportunidade para os jovens que trabalham com a produção de leite, especialmente ao adotar princípios fundamentais centrados na utilização de pastagens perenes de verão.

Este importante programa congrega municípios da região, sob a coordenação do Diretor Regional da Epagri, Túlio Cesar Dassi. Em Água Doce, quatro jovens talentosos participam ativamente do projeto, contribuindo não apenas para o seu próprio crescimento, mas também para o desenvolvimento da comunidade.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas para a atividade pecuária. O Componente Ambiental das propriedades foi discutido pelo palestrante Jociel da Rosa Surdi, além disso, o Engenheiro Rafael Presotto compartilhou valiosas informações sobre a qualidade do solo e sua relevância direta para a produção pecuária. Este conhecimento é essencial para garantir a fertilidade do solo e, por consequência, a saúde e produtividade do rebanho.

Para encerrar, os participantes desfrutaram de uma tarde de campo na propriedade da família Rodrigues dos Santos, onde puderam vivenciar na prática os conceitos discutidos durante o curso. Esta experiência prática é fundamental para consolidar o aprendizado e incentivar a aplicação dos conhecimentos adquiridos no dia a dia das atividades agrícolas.